O CDCA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente estará com inscrições abertas para o Propac I – Programa de Profissionalização Adolescente Consciente, localizado na Vila Bueno, no período de 21 a 24 de janeiro, de 8h às 11h e 13h às 16h, quando serão oferecidas 80 vagas para o turno da manhã e 80 vagas para o turno da tarde.

Os interessados devem ter idade de 15 a 17 anos e possuir o 8º ano do Ensino Fundamental. As serão feitas na rua da Maçonaria, 75 – Vila Bueno, e os adolescentes devem apresentar uma foto 3×4, cópia da Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de renda dos pais ou responsável e cópia do comprovante de residência (conta de água ou luz).

O Propac é um projeto da Prefeitura de Varginha, através do CDCA, que atende cerca de 600 adolescentes anualmente, com a oferta de cursos técnicos profissionalizantes de auxiliar de escritório, informática. O foco é prepará-los para o mercado de trabalho por meio de uma didática de inclusão cidadã, que permite ao adolescente refletir e interferir nas diferentes instâncias da sociedade e nos espaços onde está inserido. Os jovens também têm aulas de duas línguas estrangeiras – inglês e mandarim – além de reflexões sobre qualidade de vida e auto-conhecimento, sem deixar de lado as atividades físicas.

Os cursos têm duração de cinco meses e após a conclusão da capacitação técnica e profissional, os alunos são encaminhados ao mercado de trabalho para a realização de estágio.

Mais informações através do telefone 3690-2085.