A retirada do canteiro central em frente ao Colégio Catanduvas, na Avenida Benjamim Constant, marcará oficialmente o início das obras necessárias para a implementação da mudança no trânsito na região central da cidade. Equipes do Demutran e da Secretaria de Obras estarão no local das 20h às 02h da manhã realizando o serviço e orientando o trânsito para que tudo ocorra sem transtornos.

O trabalho será realizado em parceria com a Copasa, e além da retirada dos canteiros será realizado o levantamento das tampas de Poço de Visita (por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos — tais como esgoto, telefone, energia elétrica).

O segundo passo, segundo o Chefe do Demutran, Eduardo Sepini, será a retirada do canteiro central em frente a Igreja de Fátima. Concluídos os trabalhos na Benjamim Constant as equipes se deslocarão para a Major Venâncio, Francisco Navarra e Princesa do Sul, para a retirada dos canteiros centrais para que então se dê início do recapeamento asfáltico no trecho, que formará um corredor de entrada para a cidade.

O trânsito na região sofre com alterações, é melhor evitar o trecho.