Gestores e empreendedores culturais de Varginha (MG) poderão receber capacitação profissional gratuita entre os dias 10 e 14 de março deste ano no Theatro Capitólio por meio de um curso livre da modalidade.

Oferecido pela Fundação Cultural da cidade, o curso dispõe de 150 vagas, sendo que 100 delas deverão ser ocupadas por servidores públicos e empreendedores culturais que tiveram projetos aprovados na lei municipal. As 50 vagas remanescentes são destinadas a comunidade cultural, gestores e usuários do governo municipal.

Para a Fundação Cultural, este curso é a possibilidade de consertar falhas, distorções e lacunas no sistema de gestão cultural de Varginha. A ideia é oferecer qualificação e reciclagem a quem já atua no setor.

Os expositores do curso serão profissionais e gestores dos mais importantes órgãos e instituições públicas e privadas da área cultural de Minas Gerais, do Rio, São Paulo e Brasília.

Serviço – O curso acontece entre os dias 10 e 14 de março das 19h às 22h no Theatro Capitólio. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2750 ou pelo site varginhacultural.com.br