Considerando a obrigatoriedade de manter atualizadas as informações relacionadas à Saúde e ao Cadastro Único, como pesagem, medição, vacinas em dia, informações de endereço atualizadas, renda, escolaridade e pessoas residentes no domicílio, para a manutenção do Benefício Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, através do Cadastro Único, e da Secretaria Municipal de Saúde programaram uma mobilização que acontecerá na sede do CRAS do Carvalhos, na Rua Horácio de Carvalho, nº 35, bairro Carvalhos, no sábado, dia 23 de novembro, e vai abranger apenas os beneficiários do Programa Bolsa Família que residem no bairro que receberam uma correspondência contendo uma carta convocatória e a relação de documentos necessários para a atualização do Cadastro Único.

Na oportunidade serão realizadas no sábado, das 8 às 12 horas, a pesagem e medição das crianças menores de 7 anos e das mulheres de 14 a 44 anos e a atualização cadastral, assim como prestação de informações sobre os Programas Sociais associados ao Cadastro Único. Trata-se de uma ação conjunta com o intuito de mobilizar as famílias para a realização dessas ações e evitar assim o cancelamento de benefícios pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Para o recadastramento, as famílias que receberam a correspondência deverão levar a Caderneta de vacinação, o Cartão da Unidade Básica de Saúde (Número do prontuário), documentos originais de todas as pessoas da casa, incluindo declaração escolar das crianças e adolescentes, que deve ser solicitada com antecedência na escola. Todos os comprovantes e declarações devem ser recentes, emitidos no máximo há 30 dias.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTOS DE TODOS ADULTOS:

– Cópia da Carteira de identidade (Frente e verso);

– Cópia da Carteira de Trabalho mesmo que não esteja registrada (Cópia das páginas com a foto, qualificação civil e último contrato de trabalho frente e verso, PIS / PASEP);

– Cópia do CPF e do Título de Eleitor ;

– Cópia da conta de energia (CEMIG) a mais recente;

– Cópia da conta de água (COPASA) a mais recente;

– Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento. Certidão de Óbito somente em caso de falecimento de algum membro familiar que faça parte do cadastro.

– Em caso de gestantes, cópia do cartão Pré-Natal.

DOCUMENTOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE:

– Cópia da Certidão de Nascimento;

– Cópia do CPF, Carteira de Identidade (frente e verso), Título de Eleitor e Cópia da Carteira de Trabalho mesmo que não esteja registrada (Cópia das páginas com a foto, qualificação civil e último contrato de trabalho frente e verso, PIS / PASEP);

– Declaração escolar de todos os estudantes (emitida nos últimos 30 dias);

COMPROVANTE DE RENDIMENTOS :

Assalariado:

– Cópia do último recibo de salário (Holerite) de TODOS que trabalham;

– Cópia da Carta de Concessão do Benefício do INSS e do BPC e último recibo de pagamento do benefício de quem for aposentado, pensionista ou afastado por motivo de doença.

Não Assalariado:

– Declaração de Autônomo (preencher no local)

Desempregado:

– Declaração de Desempregado (preencher no local)